7 erros que as empresas devem evitar no Facebook


Abaixo os erros que as empresas devem evitar no Facebook


1- Falta de planejamento 

Não basta apenas você criar uma conta e publicar qualquer coisa. É preciso planejar e ver o que é melhor para o seu tipo de negócio e seus clientes.


2- Utilizar perfil ao invés de página 

Esse erro é muito comum e cometido frequentemente. Você precisa entender que perfis representam usuários e páginas representam negócios, então a sua empresa precisa criar o que? Uma página!

O Facebook não vê com bons olhos as empresas que criam perfis ao invés de páginas, e quando vejo algo desse tipo eu não penso duas vezes antes de denunciá-la para o tio Mark.


3- Anunciar apenas promoções 

Promoções são legais, mas seus clientes não esperam ver somente esse tipo de conteúdo. O ideal é colocar curiosidades, benefícios, vídeos, imagens, artigos interessantes e uma gama maior de conteúdo.


4- Não se preocupar com a aparência

Da mesma forma que você julga uma pessoa pela maneira como ela está vestida, com sua página não é diferente. Se você acessa uma página que não se preocupa com a aparência o primeiro pensamento que vem à cabeça é que ela também não oferece um bom serviço. Claro que é errado esse pré-conceito, mas não dá para fingir que ele não acontece em 99,9% do casos.


5- Demorar para responder as mensagens 

Imagina que você vai a um restaurante e espera pacientemente o garçom atendê-lo depois de quase 40 minutos de espera. Você não reclama, até porque você é um cara paciente, mas também nunca mais volta ao local. É isso que acontece se você não responde seus clientes rapidamente! Na Internet tudo é imediato, tudo é pra ontem.


6- Desrespeitar os clientes 

Nem preciso comentar que esse tipo de coisa é totalmente desnecessário, certo? Coloque-se no lugar do seu cliente e imagine como seria ótimo ser ofendido pela empresa que o está atendendo. Mesmo que a situação seja tensa e você tenha vontade de chutar seu cliente o mais forte possível, mantenha a calma e seja profissional.

E não desconte seus problemas externos nos clientes. Eles não precisam levar a culpa por você ter batido o carro, ter brigado com a mulher ou ter tido um péssimo dia no trabalho.


7- Abandonar a página 

A partir do momento que você decidiu estar presente no Facebook, você precisa, de fato, estar. Criar uma página, alimentá-la por um tempo e depois abandoná-la é a mesma coisa que tratar o cliente bem nas suas duas primeiras compras e deixá-lo no vácuo na terceira vez que ele voltar à sua loja.

Nenhum comentário

Os comentários feitos em qualquer post do blog estão sujeitos a aprovação do moderador para publicação.
Não serão aprovados comentários que:


* Tenham conteúdo não relacionado ao assunto do post.
* Não estejam redigidos de forma compreensiva.
* Forem considerados inapropriados ou ofensivos.

Tecnologia do Blogger.